Diario na História (26/06)

Publicação: 26/06/2019 03:00

HÁ 175 ANOS
Quarta-feira, 26 de junho de 1844
Theatro Publico - Domingo 30 do corrente se executará um novo e escolhido espectaculo em beneficio do cantor João Toselli. N. B. Os pormenores se annunciarão com antecipação. Os camarotes que restão achão-se à venda no botequim junto ao theatro.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 26 de junho de 1869
Leis de Orçamento - Foram hontem sanccionadas, pelo Exm. Sr. vice-presidente da provincia, as leis dos orçamentos provincial e municipal, decretadas pela assembléa na sessão do corrente anno.

HÁ 125 ANOS
Terça-feira, 26 de junho de 1894
Chuvas - Desde à tarde de 23 até a manhã de 25 do corrente choveu copiosamente não só nesta cidade, como no interior, de onde chegaram noticias. Hontem pela manhã fez uma pausa de cerca de 6 horas. Mas à tarde prosseguio a chuva. As noticias do interior dizem que rios e riachos estão tomando agua.

HÁ 100 ANOS
Quinta-feira, 26 de junho de 1919
Festa de São João - Apezar das chuvas cahidas no dia 23, ocorreram animadas as festas de São João realisadas no Sancho em beneficio da capella que se erige alli, tendo cabal execução o programma adrede organisado. Às 18 horas do dia 24 teve lugar em frente ao “Tegipió Cinema” e em presença do publico a extração da loteria da mesma capella.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 26 de junho de 1944. Leu-se no dia 25:
Combates a baioneta dentro de Cherburgo - Empunhando fuzil com baioneta calada, a infantaria norte-americana continua a penetrar em Cherburgo, onde já começaram os primeiros combates nas ruas. Enquanto isso, a aviação aliada continua a bombardear as posições que ainda restam aos alemães nas elevações que dominam o porto. A aviação aliada sobrevoava Cherburgo, despejando centenas de explosivos sobre as desmanteladas posições germânicas que defendem o porto.

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 26 de junho de 1969
Como foi o São João - Cirandas, quadrilhas, parque de diversões, bacamarteiros, marionetes, xaxado, coco e outras danças típicas foram os principais entretenimentos que a Empresa Metropolitana de Turismo ofereceu aos recifenses, na noite de São João, no Sítio da Trindade. Cerca de 20 mil pessoas compareceram àquele aprazível recanto, tradicionalmente palco das festas juninas oficiais, patrocinadas pela entidade.
 
HÁ 25 ANOS
Domingo, 26 de junho de 1994
Brasileiros: charme da Copa - SAN FRANCISCO - A torcida brasileira já empolgou os norte-americanos e é considerada o charme da Copa do Mundo. No dia do jogo contra Camarões (foto), as brasileiras saíram às ruas e, com muita alegria e samba no pé, ofuscaram até a bandeira do país adversário. Nas ruas de San Francisco o entusiasmo do torcedor brasileiro contagia os norte-americanos, pouco acostumados com festa do futebol.