Diario na História (10/07)

Publicação: 10/07/2019 09:00

HÁ 175 ANOS
Quarta-feira, 10 de julho de 1844
Avisos diversos - Aluga-se um escravo fiel e possante, habil para o serviço de padaria, sem vicios; quem o pretender, dirija-se a rua de Agoas-verdes n. 21.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 10 de julho de 1869
Melhoramento - Consta-nos que o Exm. Sr. presidente das Alagoas contratou com a Companhia Pernambucana a navegação dos rios da provincia, e a sua ligação por meio de trilhos com os centros productores. Exultamos de prazer sempre que vemos approximar-se o interior do litoral. A companhia é uma garantia do bom successo da empreza.

HÁ 125 ANOS
Terça-feira, 10 de julho de 1894
Cheia na Escada - Da noute de 2 para 3 foram-se avolumando por tal modo as aguas do rio Ipojuca, que já causavam receios. No dia 3, já se esse receio era uma realidade; a agua invadiu todas as casas edificadas ao sul da cidade e na margem do rio. Todo bairro a margem do rio, à partir da rua da Estação até a Barra, ficou inundado. Cahiram para mais de 30 casas ficando as demais arruinadas”.

HÁ 100 ANOS
Quarta-feira, 9 de julho de 1919
Marechal Dantas Barreto - É esperado amanhã nesta capital, vindo do Rio de Janeiro a bordo do “Ceará”, o sr. marechal Danta Barreto, ex-governador deste Estado e chefe de um dos partidos da opposição. Amigos e correligionarios de s. exc. projectam recebe-lo festivamente, offerecendo-lhe um almoço no salão do Hotel do Partido.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 10 de julho de 1944. Lia-se no dia 11:
O presidente Getúlio Vargas voou num “Blimp” - RIO - O comandante Dehde, chefe da missão nacional norte-americana, aproveitando a visita do sr. Getúlio Vargas, à base aérea de Santa Cruz, pediu ao chefe do governo que realizasse o seu primeiro vôo num Blimp. O presidente da República tomou lugar no dirigível. O chefe do governo manifestou a sua magnífica impressão do vôo, dizendo que fora um dos melhores já realizado.

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 10 de julho de 1969
Pernambuco recebe as “feras” de Saldanha - A delegação da CBD deixará Aracajú a fim de cumprir a última etapa de sua viagem ao Nordeste. Após o desembarque os craques seguirão para o Hotel São Domingos, onde ficarão hospedados.

HÁ 25 ANOS
Domingo, 10 de julho de 1994
Seleção vence Holanda por 3x2 e está mais perto do tetra - DALLAS - Numa partida emocionante, a Seleção Brasileira de futebol venceu a Holanda ontem por 3x2 e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo. Foi uma das melhores partidas do mundial e os torcedores brasileiros, que lotaram o estádio de Dallas, explodiram em alegria quando o juiz terminou a partida, o mesmo aconteceu em todos os cantos do Brasil.