Diario na História (26/10)

Publicação: 26/10/2020 03:00

HÁ 150 ANOS
Quarta-feira, 26 de outubro de 1870
Caxanga - Moradores desse local nos pedem chamemos a attenção da autoridade competente para o lamentavel estado da estrada nova junto ao engenho Poeta, que se conserva ainda arrombada desde a cheia do principio d’este anno. Informam-nos tambem ser lamentavel a estrada desse local que vai para a Varzea pelo Ambolê. Sendo justos o pedido, contamos que a autoridade competente se esforçará afim de serem satisfeitos os queixosos.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 26 de outubro de 1920
Artes & Artistas - O Theatro Moderno, no seu sempre interessante programma de attracções e variedades, offereceu hontem ao publico uma estréa que merece especial registro. Trata-se da jovem cantora norte-americana Helena Gagliasso que, de passagem para o Rio de Janeiro, consentio em contractar com aquella empreza uma serie de audições para o publico recifense. Nos dous numeros classicos do seu programma, a talentosa artista conquistou inteiramente a platéa, que lhe prodigalizou os mais calorosos applausos.

HÁ 75 ANOS
Sexta-feira, 26 de outubro de 1945
O Náutico abateu ao América por 2x1 - O Campeonato Pernambucano de Futebol prosseguiu, à noite de ontem, no estádio dos Aflitos, com a penúltima disputa do returno. Foram contendores os quadros do Náutico e América, triunfando o primeiro por 2x1.
 
HÁ 25 ANOS
Quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Esquadrilha dá show na Zona Sul - Manobras arrojadas e muita precisão marcaram, ontem, à tarde, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, na praia de Boa Viagem. Durante aproximadamente uma hora, sete aeronaves realizaram piruetas e vôos rasantes no céu. O show aéreo com a esquadrilha fez parte das comemorações da Semana da Asa, promovida pelo Ministério da Aeronáutica.