Diario na História (23/11)

Publicação: 23/11/2020 06:30

HÁ 150 ANOS
Quarta-feira, 23 de novembro de 1870
Theatro Santo Antonio - Companhia franceza - Beneficio da actriz Mlle Brescia, Soirée para familia, quinta-feira 24 do corrente, lindo e variado espectaculo dividido em tres partes. Logo que a orchestra tiver desempenhado uma de suas melhores ouverturas, dará principio o divertimento, que será honrado com a assistencia do Exm. Sr. presidente da provincia. Principiará às 8 e 1/4 horas.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 23 de novembro de 1920
Artes & Artistas - Acaba de regressar do sul do paiz, onde esteve em excursão artistica, o festejado maestro Oscar Latanzi, que aqui residio por algum tempo onde teve grande numero de alumnos, chegando a fundar um curso de canto e piano. O maestro Latanzi volta a estacionar nesta cidade, para continuar as suas lições.

HÁ 75 ANOS
“Meeting”, hoje na Casa Forte - Realizar-se-á hoje, no Largo da Casa Forte, um comício em propaganda da candidatura do major brigadeiro à Presidência da República. O meeting terá início às 20 horas, devendo falar elementos de destaque da UND. Entre outros, se dirigirão ao povo da Casa Forte, os srs. Gilberto Freyre, Carlos Duarte, Aluísio e José Inojosa, Maria Clay e Nininha Carneiro da Cunha Brito.

HÁ 50 ANOS
Pernambucano, campeão automobilista - SALVADOR - O pernambucano Ramon Cortizo ganhou o título de campeão do II Torneio Norte-Nordeste de Automobilismo realizado, anteontem, em Salvador. Nesta prova, o baiano Ivan Cravo foi o vencedor, mas as vitórias do pernambucano em outras competições já lhe davam o título de campeão, sem precisar concorrer contra 14 automobilistas da Boa Terra.