Diario na História (11/01)

Publicação: 11/01/2021 06:30

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou no domingo, 11 de janeiro de 1846. Lia-se no dia 12:
Rio de Janeiro - Desabou hontem, (13 de dezembro de 1845) pelas 4 horas da tarde, uma porção do morro do Castello, junto às obras do novo hospital da Misericordia. Seis dos trabalhadores que alli estavão não tiverão tempo de fugir, e ficarão sepultados debaixo do desmoronamento. Dous Morrerão logo; os outros sahirão bastante contusos, tendo um delles o braço fracturado.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 18 de janeiro de 1921
O conde d’Eu e o principe d. Pedro - RIO, 17 - Na estação da Central numerosas pessoas estão esperando a partida do trem especial que conduz para Minas Geraes o conde d’Eu e o principe d. Pedro. S. s. altezas passarão hoje em Juiz de Fora e amanhã em Bello Horizonte, descendo na quinta-feira para chegar na sexta-feira em S. Paulo. Tambem deverão visitar Santos. Acompanham s. s. altezas o barão de Muritiba e o sr. Octavio da Silva Costa.

HÁ 50 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 11 de janeiro de 1971. Leu-se no dia 10:
Descoberto complô para derrubada do governo de Allende - Poucas horas depois de ter sido anunciada a descoberta de suposto movimento subversivo para a derrubar o governo chileno, o presidente Allende anunciou que “a violência revolucionária se oporá à violência reacionária”. O advogado do governo, Manuel Irrazabal, disse ontem, no Supremo Tribunal, que os conspiradores agiam na província de Caulin, no sul do país, onde vinham se registrando incidentes por motivo da ocupação ilegal de terras.

HÁ 25 ANOS
Quinta-feira, 11 de janeiro de 1996
Vassourinhas destaca figurinos - O Clube Vassourinhas, um dos mais tradicionais do Carnaval de Olinda, já entrou em ritmo acelerado para preparar os detalhes do desfile deste ano. Como novidade, os diretores da agremiação prometem levar às ruas alegoriast e fantasias à altura da fama do personagem homenageado, o cantor e compositor Alceu Valença.

Anúncio do dia

HÁ 100 ANOS
Anúncio do sabão Dyfoam publicado na edição do dia 11 de janeiro de 1921