BEBê REAL » Família real britânica ganhará novo membro

Publicação: 16/10/2018 09:00

Londres (AFP) - O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II da Inglaterra, e sua esposa, a americana Meghan Markle, esperam seu primeiro filho, em um dos momentos mais complicados na história recente do país, o Brexit. “Suas Altezas Reais, o duque e a duquesa de Sussex, têm o prazer de anunciar que a duquesa de Sussex está esperando um bebê para a primavera de 2019”, afirma o Palácio de Kesington em um comunicado.

“Suas Altezas Reais apreciam todo o apoio que receberam de pessoas de todo o mundo desde seu casamento em maio e estão encantados de compartilhar a notícia feliz com o público”, acrescenta a nota do palácio, responsável pela comunicação do príncipe Harry e de seu irmão, o príncipe William, filhos do príncipe Charles e Diana de Gales.

Harry, 34 anos, e Meghan, 37, se casaram no dia 19 de maio na capela de São Jorge do Castelo de Windsor em uma cerimônia acompanhada por milhões de telespectadores em todo o planeta.

A rainha Elizabeth II, seu marido o duque de Edimburgo, o príncipe Charles e sua esposa Camila estão “encantados” com a notícia e a mãe de Meghan, Doria Ragland, “impaciente de receber o primeiro neto”, afirmou o Palácio de Buckingham. “Minha mais calorosa felicitação ao duque e à duquesa de Sussex pela notícia feliz de que esperam um bebê para a primavera. Desejo o melhor para eles”, afirmou no Twitter a primeira-ministra britânica Theresa May, em um rápido alívio das negociações do Brexit, que esta semana entram em um momento crucial com a reunião de cúpula europeia em Bruxelas.

Pouco depois do anúncio, as casas de apostas já especulavam sobre os possíveis nomes, com favoritismo para Diana, em homenagem a Lady Di, que faleceu em um acidente de trânsito em Paris em agosto de 1997, quando seus dois filhos eram adolescentes. Outros nomes bem cotados são Arthur e Alice.

O casal desembarcou ontem em Sydney, no início de uma viagem de 16 dias pela Oceania, a primeira grande missão no exterior desde o casamento. Além da Austrália, Harry e Meghan visitarão Fiji, Tonga e Nova Zelândia. Meghan foi aconselhada por médicos a se proteger durante a viagem, pois alguns desses países tiveram surtos do vírus da zika.