Escritor britânico Salman Rushdie passa por cirurgia Escritor dava uma palestra num centro cultural em Chautauqa quando foi esfaqueado. O autor do ataque foi identificado como Hadi Matar, de 24 anos

Publicação: 13/08/2022 05:50

O escritor britânico Salman Rushdie, cujos escritos o tornaram alvo de ameaças de morte vindas do Irã, foi submetido a uma cirurgia de emergência após ser esfaqueado em um evento no estado de Nova York, na sexta-feira.As notícias sobre o estado de saúde, de acordo com o agente do escritor, Andrew Wylie, não são boas. Rushdie pode perder um olho e teve os nervos de um braço e o fígado atingidos. O autor do ataque foi identificado como Hadi Matar, um homem de 24 anos da cidade de Fairview, New Jersey.

O autor de ‘Versos Satânicos’, de 75 anos, foi levado de helicóptero ao hospital e submetido a uma cirurgia, segundo Wylie em um comunicado no Twitter.

O escritor estava dando uma palestra no anfiteatro de um centro cultural em Chautauqa, uma cidade no noroeste do estado de Nova York, quando foi atacado. O suspeito está sob custódia. (Da Redação, com Agências)