Candidatura é reafirmada

Publicação: 11/07/2018 03:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que vai ser candidato nas eleições 2018 para “recuperar a soberania do povo brasileiro”. Em nota publicada no site oficial do petista, Lula diz que parte do patrimônio brasileiro está sendo “vendida de forma irresponsável” e que o governo está consolidando o suposto complexo que a elite nacional tem em relação aos Estados Unidos.

“É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século 20, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA”, diz a nota.

“Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro”, afirma o petista no texto. Apesar das afirmações do ex-presidente, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada no domingo passado mostra que siglas de esquerda tratam o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como pré-candidato do PT ao Planalto, antecipando o impedimento da candidatura de Lula.

#recadodolula
A mensagem de Lula é uma das que passaram a circular nas redes ontem sob a hashtag #recadodolula. No Twitter, foi acrescido de afirmações como a de que “nenhum país será grande se não pensar grande” e a de que Temer “vende o País em liquidação, sem se importar com o amanhã.” (AE)