Em defesa da política econômica do governo

Publicação: 20/07/2018 03:00

O ex-ministro da Fazenda saiu mais uma vez em defesa do teto de gastos públicos aprovado durante o governo do presidente Michel Temer. Ele argumentou que é fundamental o Brasil reduzir despesas obrigatórias e destacou que não pode haver aumento de impostos para financiar esse tipo de gasto.

“Temos que diminuir sim as despesas obrigatórias. Isso é insustentável. Não haverá aumento de impostos que vão financiar um aumento das despesas obrigatórias”, afirmou o ex-ministro.

Questionado sobre como pretende lidar com uma base fragmentada no Congresso nesses casos, Meirelles disse que a argumentação clara sobre o impacto sobre as contas públicas permitiu ao atual governo angariar apoio congressual a medidas como o teto ou ainda a reforma trabalhista. “Tudo é possível, mediante discussão direta, objetiva, franca e apresentação de dados”, afirmou, acrescentando que já começou-se a discutir também a reforma tributária. “Eu não gosto muito de falatório. Falar é fácil. Ter candidato falando coisas fantásticas e irrealistas é normal. Mas eu falo de trabalho realizado, de coisas concretas.” (AE)