ALEPE » Eriberto Medeiros será o nome do PP

Publicação: 20/07/2018 03:00

Depois de muito bate-boca e até ameaça de perda de legenda, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) terá seu nome oficializado na próxima segunda-feira pelo Partido Progressista como o indicado para exercer a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no mandato tampão de seis meses. A eleição está prevista para logo após o término do recesso parlamentar, em agosto. O cargo foi aberto pós a morte do ex-presidente Guilherme Uchoa, há 15 dias, e tem gerado muita troca de farpas.

O PP havia programado uma reunião para ontem para debater o assunto, mas como o presidente estadual do partido, Eduardo da Fonte, está em Brasília, o encontro foi remarcado para segunda. O presidente interino da Alepe, deputado Cleiton Collins (PP), vinha pleiteando a presidência da Casa com a “bênção” de Eduardo da Fonte. Mas seu nome encontrou resistência por ser muito ligado ao presidente do PP, que por tabela teria grande poder e influência nas eleições em outubro.

Em reserva, alguns deputados comentaram que Cleiton já havia falado com parlamentares dizendo que o nome mais indicado para a presidência seria o de Eriberto para evitar maiores desgastes para a legenda e ter uma saída honrosa da disputa. À imprensa, Collins já havia sinalizado a possibilidade de desistência.

Além de Eriberto, estão com seus nomes na disputa os deputados Edilson Silva (PSol), Álvaro Porto (PTB), Romário Dias (PSD) e Alberto Feitosa (SD).