Pré-candidatos de oposição iniciaram "caravana" antes

Publicação: 20/07/2018 03:00

Enquanto Paulo Câmara  cumpria agendas internas, os pré-candidatos da oposição percorriam o estado em busca do eleitorado e de apoio de prefeitos e outras lideranças políticas. O senador Armando Monteiro Neto (PTB), por exemplo, iniciou suas andanças no dia 5 deste mês e, até a última quinta-feira, passou por 19 cidades de várias regiões de Pernambuco. Em municípios polos, como Petrolina, contou com a participação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM).

Na maioria dos municípios, ele participou de atos políticos. Em Arcoverde, onde o comando da cidade é da prefeita Madalena Brito (PSB), Armando contou com o apoio do ex-prefeito e deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) para circular na cidade, junto com vereadores e lideranças locais.

A pré-candidata do PT, Marília Arraes, que ainda não teve o nome oficializado pelo partido, também tem cumprindo uma agenda intensa de compromissos pelo interior do estado. Na semana passada, a petista esteve em Paulista, Igarassu, Barreiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Carpina, Catende, Palmares e Xexéu. No último domingo e na segunda-feira, esteve em São Paulo, onde concedeu várias entrevistas para falar sobre sua pré-candidatura.

Neste final de semana, Marília irá circular pelos municípios de São José do Egito, Afofados da Ingazeira e Serrita, no Sertão do estado. Por onde passou, a petista também conseguiu adeptos para o seu projeto de participar da eleição estadual.