ELEIÇÕES 2018 » Crítica à farsa nas campanhas Maurício Rands fala que está havendo uma ausência de verdade na campanha eleitoral dos seus adversários ao governo de Pernambuco

Publicação: 14/09/2018 08:30

Em entrevista à Rádio Olinda, o candidato ao governo de Pernambuco Maurício Rands (PROS) voltou a criticar o atual governador, Paulo Câmara (PSB), e o senador Armando Monteiro (PTB) pelo uso da imagem do ex-presidente Lula (PT) em suas campanhas. “As grandes coligações faltaram com verdade ao surfar na onda da popularidade de Lula. Paulo Câmara e Armando Monteiro não representam os valores que Lula representa no imaginário político entre todos”.

A estratégia já vem sendo adotada há algumas semanas pelo candidato, que também tem feito comparativos entre sua trajetória e a dos adversários. Rands tem dito que sempre esteve alinhado a valores do campo da esquerda, a exemplo da igualdade social, do acesso a direitos, igualdade de gênero e defesa das minorias. Defensor dos sindicatos de trabalhadores no tempo da ditadura militar, o ex-deputado afirmou que, “enquanto era ameaçado pela polícia, Paulo Câmara fazia concurso e Armando Monteiro cuidava de suas empresas”.

Ainda durante a entrevista, Rands disse que vai implementar o plano estadual de apoio a pessoas com deficiência. “Esse plano já é lei, mas hoje está só no papel. Vamos ampliar o acesso de pessoas com deficiência nas repartições públicas por meio de programas estaduais que admitam uma maior quantidade de funcionários com alguma limitação”.

O postulante também voltou a dizer que vai replicar no estado o programa Nome Limpo, proposto pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), candidato apoiado por Rands. “Como secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura do Recife, fortaleci o Procon, que faz a conciliação. Grande parte dos débitos (das pessoas) é formado por juros, multas e taxas, que chegam a 70% do valor da dívida. Podemos fazer uma conciliação para que haja um abatimento nesses 70% e um parcelamento em até 36 vezes”.

Encontro
Candidato ao governo do estado pela coligação O Pernambuco Que Você Quer, ex-deputado Maurício Rands (PROS) promoverá um encontro com amigos, simpatizantes e apoiadores amanhã, a partir das 10h. O evento acontecerá no diretório estadual do PDT, localizado na Avenida João de Barros, na Boa Vista. Na ocasião, o postulante vai apresentar suas propostas ao governo do estado. Entre as ações previstas, estão adesivaço de carro e estampa de camisas com a imagem de Rands, da vice Isabella de Roldão (PDT) e do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Os interessados devem levar uma camisa de malha branca. Haverá ainda comercialização de comidas e bebidas e atividades recreativas.

Agenda

Paulo Câmara (PSB)

11h55 - Entrevista ao NETV 1ª Edição
20h - Inauguração do Comitê do deputado Beto Aciolly em Camaragibe

Armando Monteiro (PTB)

8h - Apresenta o Expresso Saúde para vereadores de Olinda no Hotel Costeiro
9h - Vistoria obras paradas do Canal do Fragoso
10h - Apresenta Comando Cidadão à Associação dos Delegados de Pernambuco
13h - Reunião sobre apoio às micro e pequenas empresas com a CDL de Olinda no Hotel Costeiro
19h - Entrevista à TV Tribuna
20h - Caminhada Onda Azul em Igarassu, com o prefeito Mário Ricardo

Maurício Rands (PROS)
9h30 - Prezeis - Ato de entrega da carta de compromisso aos candidatos ao governo de Pernambuco
16h - Grande caminhada com agentes comunitários de saúde e de controle de endemias em Jardim São Paulo
19h - Debate com os candidatos a governador, organizado pela ONG Leões do Norte

Julio Lóssio (Rede)
8h – Entrevista à Rádio Arari FM
11h - Entrevista à Rádio Filadélfia FM 104.9
19h - Debate organizado pelo Movimento LGBT Leões do Norte no Clube Metrópole

Dani Portela (PSol)
9h30 - Ato de entrega da Carta Compromisso aos candidatos ao governo de Pernambuco em cumprimento a deliberação da última plenária do Fórum do Prezeis
11h - Entrevista no programa Fora da Curva
18h - Panfletagem com Dani no Clube Metro%u0301pole
19h - Debate com candidatos realizado pelo Movimento LGBT Leões do Norte
Clube Metro%u0301pole

Simone Fontana (PSTU)

10h - Entrevista na Rádio  Cultura do Nordeste em Caruaru
19h - Debate na Boate Metrópole

Ana Patrícia (PCO)

Não encaminhou a agenda de campanha