Lóssio continua após expulsão

Publicação: 24/09/2018 03:00

Depois de ter sido expulso do partido Rede Sustentabilidade e ter a candidatura ao governo do estado colocada em dúvida, Julio Lóssio seguiu normalmente com agenda de campanha e esteve em Bodocó na noite deste sábado. A agenda de Lossio teve carreata e comício. O postulante esteve ao lado do seu vice, Luciano Bezerra, e de lideranças políticas locais.

“Estou muito feliz de estar em Bodocó, porque lembro da minha infância. Com respeito aos outros candidatos, mas sei que eles não conhecem esse povo. Eu conheço e tenho o sonho de ver Bodocó como vi um dia. Para isso, vamos unir as pessoas de Bodocó, concluir essa ponte, incentivar a educação. Quando eu for governador, vai acabar todo esse sofrimento”, ressaltou Lossio.

Após a carreata, Lóssio participou de comício, em que recebeu mais adesões de lideranças políticas à sua candidatura.

Candidatura
A campanha de Julio Lóssio tem ocorrido normalmente, mesmo depois de a Rede Sustentabilidade ter anunciado a expulsão dele do partido,  sexta-feira passada, por ter se aliado a apoiadores de Bolsonaro em Pernambuco, entre eles o coronel Luiz Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL). A decisão foi tomada por 21 integrantes da comissão executiva nacional, por unanimidade. São 25 ao todo, mas quatro faltaram.

A Rede informou que comunicaria a expulsão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas nada chegou ao TRE relacionado ao assunto. O ex-prefeito de Petrolina afirmou que vai buscar todas as instâncias possíveis para reverter a decisão do partido, que considerou antidemocrática.

Por meio de nota, informou que “a legislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal”.