Melhor comunicação com sociedade

Publicação: 14/09/2018 08:30

Dias Toffoli também frisou a necessidade de as decisões judiciais “verdadeiramente chegarem à sociedade”, e não apenas aos que participam do processo judicial. Para isso, o ministro pregou “intercâmbio preciso, eficaz e ágil de informações”. “Precisamos nos comunicar mais e melhor com a mídia e a sociedade. Democratização da linguagem jurídica”, acentuou.

“Adaptemo-nos às novas tecnologias e às novas mídias. O virtual agora é real. É certo que as novas mídias e as redes sociais ampliaram o espaço da praça pública, e isso coloca em foco a transparência, a comunicação e as formas de participação da sociedade”, observou.

Em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, Toffoli interrompeu a fala para cumprimentar o seu irmão caçula, José Eduardo, portador da Síndrome de Down. José Eduardo levantou-se da plateia, caminhou até o plenário do STF e cumprimentou o irmão, sendo aplaudido de pé pelo público.

Ao final do discurso, Toffoli também agradeceu aos ministros colegas do STF. “Agradeço de coração a esse Supremo Tribunal Federal que a todos nós transforma”, disse. (AE)