ELEIÇÕES 2018 » Pesquisa dá fôlego extra na reta final Armando Monteiro comemora crescimento das intenções de voto detectado pelo Datafolha, que o coloca em empate técnico com Paulo Câmara

Publicação: 21/09/2018 03:00

Ao comentar ontem os números do Datafolha, o candidato da coligação Pernambuco Vai mudar, senador Armando Monteiro (PTB), afirmou que vê como naturalidade e humildade o resultado apontado pela pesquisa. “Nós já sentíamos uma série de sinais, de indicações, além das pesquisas internas, que estavam indicando o crescimento da nossa candidatura”, destacou o petebista ao ser questionado sobre o resultado do levantamento que apontou o petebista com um aumento de seis pontos percentuais em relação ao realizado no início deste mês.

Na nova rodada, divulgada na madrugada de ontem, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), aparece com 35% e Armando Monteiro com 31%, o que deixa os dois candidatos tecnicamente empatados, devido à margem de erro de três pontos percentuais. No levantamento anterior, o governador tinha 34% e o petebista, 25%. Em relação aos demais candidatos, a pesquisa mostra Julio Lóssio (Rede) com 3%; Maurício Rands (PROS) com 2%; Ana Patrícia Alves (PCO) com 2%; Simone Fontana (PSTU) com 1%; e Dani Portela (PSol) com 1%.

Segundo Armando, a estagnação de Paulo era indicada nas pesquisas internas da sua coligação. “Isso, a meu ver, acontece porque há em Pernambuco, em todas as regiões do estado, um sentimento de mudança. O eleitor começa a se identificar com o projeto de mudança. Lamentavelmente, nos últimos três anos e meio (gestão de Paulo Câmara), Pernambuco andou pra trás”.

Ao reafirmar suas críticas ao atual governo, Armando citou a segurança pública, a saúde, e a queda nos índices de emprego como alguns dos problemas que se agravaram nos últimos anos no estado. “O desemprego em Pernambuco bateu todos os recordes e perdeu voz e força no cenário nacional. Portanto, o sentimento hoje é que nós devemos buscar um novo caminho que possa permitir a Pernambuco recuperar esse tempo que perdemos. E a nossa proposta pretende oferecer a Pernambuco um novo caminho”, ressaltou o candidato durante entrevista a uma rádio. (Rosália Rangel)