ELEIÇÕES 2018 » Presidenciáveis marcando presença De olho nos mais de 6 milhões de eleitores de Pernambuco, candidatos intensificam visitas ao estado

Publicação: 21/09/2018 03:00

Os candidatos à Presidência da República seguem em agenda pelo Brasil na reta final da campanha eleitoral. Nove deles passaram por Pernambuco nos pouco mais de 30 dias de campanha eleitoral e se dividiram entre encontros com correligionários e atos com militantes e na busca de mais apoio popular. O estado é uma vitrine eleitoral no país, visto que tem 6.570.072 pessoas aptas a votar, estando entre os 10 maiores colégios eleitorais do país. De hoje até domingo, quatro presidenciáveis estarão no estado em busca desses votos.

O líder nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL) não pode comparecer presencialmente à campanha de rua, visto que está internado após sofrer atentado no último dia 6. Apesar do quadro clínico, apoiadores seguem as mobilizações em todo o país e, no próximo domingo, no Recife, haverá caminhada em defesa da família com concentração em frente à Padaria Boa Viagem, a partir das 9h.

O candidato Fernando Haddad (PT) estará em Pernambuco neste final de semana. A ideia é fortalecer ainda mais o espólio petista no Nordeste e seguir herdando votos de Lula na região. Haddad terá ato amanhã, às 9h, com concentração na Praça Maciel Pinheiro, no Centro do Recife, em ato que reforçará a campanha do postulante à reeleição no estado, Paulo Câmara. À tarde, haverá ato em Caruaru. No domingo, o petista vai a Petrolina.

Ciro Gomes estará novamente no estado neste domingo. O pedetista tem intensificado, nos últimos dias, a agenda de campanha no Nordeste, onde disputa os votos do ex-presidente Lula com o candidato do PT, Fernando Haddad. Seus apoiadores farão concentração no aeroporto do Recife às 13h30. De lá, o candidato participa de um “bate-papo” no auditório do Colégio Auxiliadora, às 14h30.  

Geraldo Alckmin (PSDB) comparece ao Recife para agenda de campanha hoje. O tucano desembarca no Recife às 10h30, participa de entrevista em uma rádio local e depois visita o Centro de Estudos e Tratamento da Microcefalia da Uninassau.

Alvaro Dias (Podemos) também cumpre agenda hoje no Recife, a partir das 10h, na Uninassau, no Derby, em evento sobre as cargas tributárias do Brasil e sobre políticas para pessoas com deficiência.