Promessa de concurso público anual para policiais

Publicação: 14/09/2018 08:30

Um dos pontos mais citados pelos adversários para fortalecer críticas ao governo Paulo Câmara, devido aos números de violência em Pernambuco, a segurança pública ganhou destaque na fala do candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). Ele anunciou ontem, em entrevista à TV Tribuna que, caso seja reeleito, fará concursos anual para policiais no estado. “Não vamos esperar tanto tempo para fazer concursos. A seleção demora, tem quatro etapas (PM) e demora em média 8 meses (para colocar um policial nas ruas). Não vamos descansar até restabelecermos a paz em Pernambuco”, prometeu.

O governador voltou a defender o Programa Pacto pela Vida, voltado para combater os índices de violência e reduzir a criminalidade no estado. “Fizemos investimentos (na segurança). Os números hoje mostram que o caminho está correto. Teremos no final do ano paz em Pernambuco e perspectiva de muita melhoria nos próximos quatro anos”, previu.

Ao ser questionado sobre as propostas para geração de emprego, uma vez que o estado foi seriamente afetado, o socialista culpou a crise no país e garantiu que “tão logo o Brasil volte a crescer, Pernambuco será destaque no cenário nacional com a abertura de novos postos de trabalho”. “Vamos fazer um pacto pelo emprego com os pernambucanos para devolvê-los (aos trabalhadores). Preparamos o estado para a retomada do crescimento. Fizemos o que foi possível para atrair novas empresas e qualificamos nossos jovens, além da construção de diversas escolas técnicas”, explicou.

Sobre a promessa não cumprida em relação à construção de quatro hospitais públicos no interior do estado para desafogar o sistema de saúde no Recife, o governador disse que dois deles estão em andamento. “Estamos fazendo o de Serra Talhada e concluindo o de Caruaru. Os outros não conseguimos avançar na construção porque infelizmente tivemos que dar respostas em outros investimentos”.

Em sua avaliação, o estado está enfrentando a maior crise na saúde pública que o país tem visto nos últimos anos. “Estamos investindo nessa área apesar do pouco recurso do governo federal. Vamos ajudar os prefeitos e fazer obras que crise não deixou a gente avançar”, prometeu. O socialista falou também sobre a educação e garantiu que “estará mais próximo dos municípios para ampliar o número de escolas técnicas integrais. (Cláudia Eloi)