Globo veta espaço único ao vivo

Publicação: 23/10/2018 03:00

Diante da recusa do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, de comparecer a debates televisivos, a TV Globo confirmou ontem que o candidato Fernando Haddad (PT) não terá espaço exclusivo. O programa da emissora seria na noite desta sexta-feira.

À Globo, Bolsonaro afirmou que não irá por motivo de saúde, já que se recupera da facada que sofreu em setembro. À imprensa, ele tem declarado que se trata de uma estratégia de campanha. Ontem, disse que o debate seria “apenas um bate-boca”.

Haddad tem instado a Globo e outras emissoras a “abrir o microfone” a ele, seguindo experiências de eleições anteriores. A Globo informou que já havia sido acertado com as equipes que só haveria espaço se os dois estivessem presentes.

A comunicação da Globo enviou a seguinte nota ontem: “Recebemos na data de hoje, último dia combinado com as campanhas dos candidatos à Presidência para confirmação do debate de sexta-feira próxima, email da campanha do candidato Jair Bolsonaro, informando que o mesmo não poderá participar do evento, em razão de limitações de saúde”. (Da Agência Estado)