"Iria na enfermaria" para debater

Publicação: 11/10/2018 03:00

Após a decisão de não participar dos debates, o candidato ao Planalto pelo PSL, Jair Bolsonaro, virou o segundo assunto mais comentado do Twitter no mundo.

Na manhã de ontem, o médico Antônio Luiz de Macedo afirmou que Bolsonaro não poderá participar de debates até 18 de outubro.

Após a decisão de não participar, que foi anunciada na manhã de ontem, a hashtag #BolsonaroCagao figura como segundo tema mais comentado no Twitter Mundo.

O deputado federal do PT Paulo Pimenta criticou, na rede social, a decisão de Bolsonaro. “O capitão pode dar entrevista pro Datena, pro Casoy, pro Ratinho e pra Record, mas não pode participar de um debate”.

Enfermaria
Fernando Haddad reagiu à decisão do rival Jair Bolsonaro de não participar do debate da TV Bandeirantes, nesta semana. Ao ser informado que o adversário alegou restrições médicas a situações de stress, Haddad disse que aceita ir até uma enfermaria para debater. “Eu vou até a uma enfermaria na boa, para fazer o debate”, afirmou Haddad. “Ele falou que não quer se estressar? Vou falar docemente, nem altero a voz. Faço o que ele quiser para ele dizer o que pensa”, afirmou Haddad, ao ser informado do cancelamento do debate enquanto concedia entrevista à imprensa estrangeira. “Os brasileiros precisam saber a verdade”, emendou o ex-prefeito.

O candidato do PT também se queixou de fake news lançadas contra sua campanha e afirmou já ter obtido na Justiça o direito de retirar 33 vídeos do ar. Embora tenha ponderado que o peso das notícias falsas tende a ser menor neste segundo turno, ele reforçou que é necessário o debate direto entre candidatos. “Essa turma da extrema direita não tem pudores em jogar pesado, jogam com o que estiver na mão, passam em cima da sua honra, da sua família”, disse. (Agência Brasil)