PT planeja antecipar revelação de parte do gabinete

Publicação: 11/10/2018 03:00

O ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner (PT), senador eleito pela Bahia e um dos coordenadores da campanha do candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), afirmou ontem que nomes de ministros de um governo petista podem ser anunciados antes da eleição.

As pastas de Educação, Fazenda e Justiça podem ter divulgados “nomes que tranquilizem a população”, segundo Wagner. “Pode ser que ele anuncie um, dois, três nomes, na Educação, Fazenda, Justiça (...) Na Educação, pode ser que anuncie uma sumidade da Educação”, afirmou. Segundo Wagner, na Educação o anúncio teria a função de minimizar o impacto de notícias falsas. Na Justiça, afirmou, a divulgação teria a função de dar recados na área de segurança. O ex-ministro disse ainda que o perfil da equipe econômica não seria encabeçada por alguém do mercado financeiro.

Wagner chamou Bolsonaro de “candidato fake, que vive de fake news”. Em outro momento, afirmou que o candidato do PSL é “valente fujão”. “Nenhum empresário com juízo vai botar dinheiro aqui com um governo dessa natureza, sem saber que regra está valendo. Talvez a gente vire um governo só do agronegócio. É a contramão do mundo”, afirmou Wagner.

Sai o vermelho
Reunida ontem, a coordenação da campanha do PT decidiu dar um caráter de frente à candidatura de Fernando Haddad à Presidência neste segundo turno. Para isso, o vermelho que simboliza o partido perdeu espaço para o verde e amarelo da bandeira brasileira no material de campanha, o slogan passou a ser “O Brasil para todos”, no lugar de “O Brasil feliz de novo”, e o ex-presidente Lula desaparece da foto oficial.

Em outra frente, a campanha vai atuar na TV e nas redes sociais para tentar desconstruir a imagem de Jair Bolsonaro (PSL). (Com informações da Agência Estado)