Oposição critica ausência de Paulo Câmara na reunião

Publicação: 15/11/2018 03:00

No estilo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), integrantes do bloco de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) usaram suas redes sociais para criticar o socialista. A reação dos adversários foi para comentar a postura do gestor pernambucano de não participar da reunião dos governadores eleitos com Bolsonaro. Os oposicionistas também aproveitaram as postagens para tecer comentários contra os projetos enviados por Câmara à Assembleia Legislativa, entre eles o que propõe o aumento de impostos para subsidiar o pagamento do 13º do Bolsa Família, uma das promessas de campanha de Paulo Câmara. 

Líder da oposição na Alepe, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) escreveu em sua conta no Twitter: “Enquanto quer aumentar os impostos para população pernambucana, o governador Paulo Câmara deixa de participar da reunião entre os governadores de todo o país e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, onde foram discutidas ações estratégicas para o país. É importante registrar que Pernambuco tem uma grande dependência para destravar obras como a Transnordestina, o Arco Metropolitano, a duplicação da BR-232, entre outras. Entendo que é o momento de abrir diálogo com o governo federal para materializar resultados para o nosso estado”, destacou o parlamentar.

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB), por sua vez, postou no Facebook: “Essa posição política tacanha só prejudica os pernambucanos. Falta respeito à decisão das urnas. Já para aumentar os impostos para pagar promessas de campanha foram rápidos no gatilho”, ressaltou o tucano. 

“Na primeira reunião entre o novo presidente e os governadores eleitos, Paulo Câmara, após fechar o Decasp (Delegacia a Crimes Contra Administração e Serviços Públicos) e mandar projeto para aumentar o ICMS, viaja para Europa de férias. Parabéns PSB/PT, vocês enganaram o povo de Pernambuco. Mas, não esqueçam, parte da sociedade já acordou”, comentou no Twitter o deputado Daniel Coelho (PSDB).

O líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB) rebateu as críticas. “Não foi um fórum institucional. Foi evento organizado por governadores aliados de Bolsonaro que sequer tomaram posse. O governador estará presente em qualquer fórum institucional convocado pelo presidente eleito”, garantiu o socialista. (Rosália Rangel)