Reunião com governadores eleitos

Publicação: 08/11/2018 03:00

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de um encontro na próxima semana com os governadores eleitos para detalhar as suas propostas para tentar negociar um novo pacto federativo.

A afirmação foi feita pelo governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), depois de se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), no CCBB, sede das reuniões das equipes de transição do governo federal.

Segundo Doria, esse encontro deve ocorrer no próximo dia 14 e também terá participação do presidente eleito em seu encerramento.

De acordo com o tucano, a ideia do encontro foi apresentada por ele na reunião e teria sido idealizada também pelo governo eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e pelo governo eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) - que será o “anfitrião” do evento.

Doria afirmou que todos os governadores eleitos foram convidados e muitos já confirmaram presença. O tucano disse que “manifestou apoio integral” à proposta do futuro ministro da Economia de negociar um novo pacto federativo.

“O pacto federativo acaba com governadores de pires na mão de ministério em ministério em Brasília”, disse Doria, ao deixar o CCBB. (Agência Estado)