EQUIPE » João Campos abre teste de seleção

Aline Moura
aline.moura@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/01/2019 09:00

O deputado federal João Campos (PSB), que bateu recorde histórico de votação estadual do ano passado, vai montar a futura equipe com uma estratégia diferente. Ele é o primeiro deputado federal do Nordeste que decidiu escolher 30% do gabinete para assessorar o seu futuro mandato com base em seleção. O socialista vai divulgar o detalhe sobre as vagas hoje, às 12h30, horário do Recife, numa live transmitida em seu Instagram. Serão duas vagas para quem mora no Recife e duas para quem vive em Brasília.

“Acho que é algo importante para o momento em que o Brasil está passando, encontrar novas formas de escolher nossos colaboradores. A seleção vai analisar não só o currículo, mas a experiência de vida, a visão de mundo e o conhecimento”, declarou o parlamentar, garantindo que trará mais novidades a partir de hoje, de maneira interativa, com quem vem acompanhando sua atuação.

João Campos teve 460. 387 votos na eleição de 2018, quando, aos 23 anos, conquistou o cargo de deputado federal. Antes dessa votação histórica, o recorde tinha sido batido por sua avó, Ana Arraes, mãe do ex-governador Eduardo Campos (PSB), e pelo seu bisavô, Miguel Arraes. Ana teve 387 mil votos em 2010, Arraes, conquistou 340 mil em 1990. João Campos é engenheiro civil, vice-presidente nacional de Relações Federativas do PSB.

Também hoje, João Campos vai participar, em Brasília, de uma reunião com os demais deputados federais do PSB (são 32 ao todo), onde será tomada uma deliberação sobre a posição do partido na eleição da Mesa Diretora para a Câmara dos Deputados. A legenda enfrenta o primeiro impasse do ano, porque decidiu trilhar um caminho diferente do PDT e PCdoB, que já anunciaram apoio à reeleição de Rodrigo Maia para presidir a Casa.