FACADA » Bolsonaro faz cobrança à PF

Publicação: 11/02/2019 03:00

O presidente Jair Bolsonaro pediu, em vídeo publicado ontem no Twitter, para a Polícia Federal acelerar as investigações sobre a facada da qual foi vítima ainda durante a campanha. Ele classificou o ocorrido como “ato terrorista” e pediu à polícia que “tenha uma solução para o caso nas próximas semanas”, de forma a indicar quem foram os “responsáveis por determinar” que Adélio Bispo, autor da facada, cometesse o ato.

“Espero da nossa Polícia Federal, que nos orgulha a todos, que tenham uma solução para o nosso caso nas próximas semanas. Porque esse crime, essa tentativa de homicídio, esse ato terrorista praticado por um ex-integrante do PSOL, não pode ficar impune. Nós queremos e gostaríamos que a PF indicasse, obviamente com dados concretos, quem foi ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio praticasse aquele crime lá em Juiz de Fora”, disse.

Bolsonaro continua em boa evolução clínica, segundo boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Albert Einstein. O documento informa que ele não teve febres e que o quadro pulmonar apresentou “melhoras significativas”. O presidente segue sendo tratado com antibióticos por causa da pneumonia constatada na última semana.

Além disso, ele realiza exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular. O boletim afirma que o presidente continua com a dieta cremosa associada com suplementos. Ontem, ele fez nova caminhada pelos corredores do hospital e tem seguido a recomendação de aumentar a duração do trajeto.