PSL » Candidata "laranja" em Pernambuco

Publicação: 11/02/2019 03:00

Ela teve apenas 274 votos na eleição do ano passado para deputada federal em Pernambuco. No entanto, o dinheiro recebido por ela pelo PSL, partido do presidente Bolsonaro comandado pelo deputado pernambucano Luciano Bivar, não condiz com sua baixa popularidade nas urnas: Maria de Lourdes Paixão Santos recebeu R$ 400 mil para cobrir supostas despesas de campanha, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi o terceiro maior gasto do PSL. A informação foi publicada na edição de ontem do jornal Folha de S. Paulo, que define a candidatura como “laranja”, criada apenas para cumprir dispositivo legal.

De acordo com a reportagem, Maria de Lourdes Paixão informou ter gasto R$ 392.092 na campanha, e a maior parte foi destinada à empresa em nome de Juliane Mirella de Carvalho Gonçalves, para a suposta produção de cinco milhões de santinhos. A maior parte do material gráfico, continua a publicação, está vinculada a notas fiscais do dia 3 de outubro, véspera da eleição.

A Folha de S. Paulo informa na matéria que visitou endereços das empresas supostamente contratadas pela candidata e não encontrou sinais de que tenham funcionado gráficas nos endereços.