CAMARAGIBE » Dia de votação do impeachment

José Matheus Santos
especial para o Diario
matheus.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/05/2019 03:00

A Câmara de Vereadores de Camaragibe marcou para quinta-feira a votação do pedido de impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB). A sessão tem início previsto para as 9h e será aberta ao público. No início, a defesa do prefeito Meira terá até duas horas para se pronunciar. Em seguida, o autor da denúncia, o vereador Toninho Oliveira (PTB), irá se pronunciar pelo mesmo tempo.

São 13 parlamentares no Legislativo camaragibense. Para o processo de impeachment ser aprovado, são necessários dois terços dos votos, ou seja, o aval de nove vereadores. Se o pedido for aprovado, a vice-prefeita Nadegi Queiroz (PSDC) será convocada para tomar posse como prefeita de Camaragibe. Meira é alvo de processo na Câmara após ter um áudio vazado, em fevereiro, no qual convoca pessoas com cargos comissionados na máquina pública para irem assistir a uma prévia carnavalesca que teria como atração a sua noiva e secretária de Assistência Social de Camaragibe, Taty Dantas.

CEDRO
A Polícia Federal realizou uma operação de combate a fraudes na Prefeitura de Cedro, batizada de Operação Chofer. Desvios de recursos públicos e fraudes em contratações por parte da prefeitura foram identificados. Segundo a PF, o prefeito Nilson Diniz (PDT) usava “laranjas” para vencer licitações ou dispensá-los de forma indevida. Na residência do prefeito, houve apreensão de aproximadamente R$ 45 mil em espécie e R$ 160 mil em cheques.