Dança, música e orações no Recife

Divane Carvalho
Especial para o Diario
divane.carvalho@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 09/11/2019 03:00

Os petistas comemoraram a libertação do ex-presidente Lula em vários pontos do Recife. Teve de tudo: dança, fogos, cantos, orações e, em todos os locais, as manifestações foram encerradas às 19h, com os manifestantes dizendo: “Boa noite, Lula”, como fizeram - sempre às sextas-feiras – durante o período em que ele esteve preso.

Na Praça da Independência, Centro do Recife, um dos locais onde os petistas se reuniram, os militantes desfilaram vestindo camisas vermelhas e carregando bandeiras da mesma cor e a maioria se dizia emocionada com a libertação de Lula. Integrante do comitê estadual do partido, André Sena foi comemorar devidamente caracterizado com a máscara do ex-presidente Lula. “Vim comemorar a liberdade do nosso líder, mas ainda precisamos lutar muito pela anulação do julgamento, isso é muito importante”.

O deputado federal Carlos Veras, do PT, disse que, a partir de agora, Lula vai rodar o Brasil todo. “A libertação de Lula é a esperança, é o grito de euforia, de liberdade. Renova a esperança das pessoas porque é a volta do estado democrático de direito, porque nós estávamos vivendo num estado de exceção”, disse.

O ex-deputado federal Fernando Ferro não escondia a emoção com a libertação de Lula. “Depois de tanta tristeza, esse dia tem que ser comemorado com muita alegria e, o mais importante, é que precisamos avançar, temos que acelerar porque ainda tem muito o que ser resolvido e acredito que o nível  da disputa política vai esquentar”.

Ele informou que no dia 17 deste mês será realizado no Recife um ato com artistas, para comemorar a libertação de Lula, e os organizadores estão vendo  a possibilidade  de confirmar a presença do ex-presidente.” Os militantes cantaram uma canção com o refrão que dizia: “Chama quem o povo quer, chama que o homem chegou, é o Brasil feliz de novo.” Ao final das comemorações, os petistas rezaram um Pai Nosso e deram “boa noite, Lula” doze vezes.