TRE-PE » Ruy Patu Júnior assume cadeira

Publicação: 13/12/2019 03:00

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, empossou ontem o novo desembargador eleitoral na Classe Juiz de Direito, Ruy Trezena Patu Júnior. Ele ocupará a vaga deixada por Gabriel Cavalcanti Filho, que concluiu sua gestão de dois anos na última quarta-feira.

Após a assinatura do termo de posse, o presidente do TRE-PE destacou a satisfação em receber o novo desembargador eleitoral. “Tenho absoluta convicção do êxito do trabalho a ser desenvolvido por vossa excelência. Isso em razão de sua inegável capacidade para além de seu compromisso ético e moral”, frisou o desembargador Frederico Neves. Em seguida, ele cumpriu a tradição de afixar o broche da Justiça Eleitoral na lapela do novo membro da Corte.

Durante a solenidade, o vice-presidente e corregedor eleitoral Carlos Moraes ficou encarregado de dar as boas vindas ao colega e destacou vários aspectos de sua carreira. Além de juiz, Ruy Patu tem vasta experiência na área acadêmica, é professor de direito civil e mestre em direito público e privado.

Ruy agradeceu a todos pela presença e também pelas palavras do amigo Carlos Moraes. “Hoje, tomando posse como juiz membro deste Tribunal para o biênio que se inicia, sinto-me como um filho que depois de 19 anos retorna à Casa”, disse o desembargador, que foi membro da Corte Eleitoral entre 1998 e 2000.

Ruy Patu reafirmou, ainda, o seu compromisso com o cargo assumido dirigindo-se ao presidente Frederico Neves. “Tenha a certeza de que passarei a ser mais um aprendiz de seu vasto saber e cooperador ativo e aliado fiel de sua gestão para o engrandecimento da democracia e a lisura do pleito eleitoral de 2020”, destacou o novo membro do TRE-PE.