FILIAçãO » Troca de afagos no PDT estadual

Publicação: 13/12/2019 03:00

O evento de filiação realizado ontem pelo PDT reuniu no mesmo espaço os deputados federais Wolney Queiroz, presidente estadual do partido, e Túlio Gadêlha, que, até então, divergiam no estado. Ao contrário das divergências locais, os dois defenderam a unidade da sigla em Pernambuco e no país e o nome do ex-ministro Ciro Gomes para disputar a Presidência da República em 2020. Os parlamentares usaram o argumento que “as forças progressistas do Brasil têm a responsabilidade de encontrar uma saída pela esquerda e pela conciliação”.

“Ciro tem a responsabilidade de ser a pessoa que reúne a esperança do povo brasileiro para que a gente possa encontrar uma saída pela esquerda, pela conciliação, uma saída que não perca o rumo da democracia”, destacou Wolney. Já Túlio Gadêlha, que é pré-candidato do partido a prefeito do Recife com aval de Ciro Gomes e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou a elogiar o desempenho de Wolney na Câmara.

“Quero aproveitar e falar da coerência do deputado Wolney desde o seu primeiro mandato. O deputado Wolney está no sexto mandato em Brasília e sempre votou com os trabalhadores, sempre votou com as pessoas, foi contra o golpe que aconteceu naquela época e foi contra a reforma trabalhista”, disse.