POR CARTA » Elias Gomes se desfilia do PSDB

Publicação: 23/01/2020 03:00

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, comentou em uma nota de apenas duas linhas a decisão do ex-prefeito dos municípios de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes de se desfiliar do partido. Elias comunicou sua saída à direção nacional em uma carta divulgada ontem. “Recebi hoje (ontem) o pedido de desfiliação do ex-prefeito Elias Gomes, que tem muitos serviços prestados ao partido e a Pernambuco. Desejo boa sorte em seus novos projetos”, resumiu o líder tucano.

Também em nota, a presidente estadual da sigla, deputada estadual Alessandra Vieira, seguiu a mesma linha, repetindo, basicamente, o teor das palavras ditas por Bruno. “O ex-prefeito Elias Gomes comunicou ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o seu pedido de desfiliação. O PSDB de Pernambuco agradece a contribuição dada e respeita a decisão de Elias, um homem público que sempre pautou sua trajetória defendendo a democracia, desejando sucesso neste novo ciclo de sua trajetória política”.

Na nota divulgada por Elias, além de comunicar a desfiliação, ele agradece aos tucanos “o apoio que recebeu durante o período, principalmente nas eleições para Prefeitura de Jaboatão”. No PSDB, Elias conquistou dois mandatos consecutivos de prefeito (exercidos de 2009 a 2017). “Caro presidente Bruno Araújo, venho por meio dessa carta comunicar que encerro meu ciclo como filiado ao PSDB. Sigo o meu caminho na luta política e certo de que estaremos em sintonia nas lutas em favor de um país mais justo e na defesa dos valores democráticos. Aos Tucanos de Pernambuco meus agradecimentos sinceros e amizade”, afirmou o ex-prefeito. A reportagem procurou o ex-prefeito, mas recebeu a informação de que ele não falaria com a imprensa. Entre os partidos que podem abrigar Elias Gomes para viabilizar sua candidatura a prefeito no Cabo estão o MDB, PSD e Cidadania. (Rosália Rangel)