Yves Ribeiro entra no MDB visando Paulista No ato de filiação, ex-prefeito da cidade foi lançado como pré-candidato do partido na disputa

Rosália Rangel
rosalia.rangel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/01/2020 03:00

O ex-prefeito de Paulista Yves Ribeiro se filiou ontem ao MDB com a missão de retornar ao comando da prefeitura da cidade. No ato de filiação, ele foi lançado como pré-candidato do partido à sucessão do prefeito Júnior Matuto (PSB) em uma campanha em que terá o apoio do presidente estadual do MDB, deputado federal Raul Henry, e dos senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Filho. Se eleito, Yves exercerá o terceiro mandato de prefeito no município. As gestões anteriores ocorreram em 2005/2008 e 2009/2012.

“Quero dizer ao povo de Paulista que me preparei para ser prefeito dessa cidade e o maior apoio para essa candidatura veio do povo. Aqui eu não sou candidato do governador. Aqui eu não sou candidato de prefeito. Aqui eu sou candidato do povo de Paulista”, disse Yves Ribeiro ao público que acompanhou o evento, realizado no Colégio Anita Gonçalves.

Sem citar o nome do prefeito Júnior Matuto, Yves criticou a atual gestão na área da saúde quando disse que, na época em que administrou a cidade, o maior pedido era construção de postos de saúde. “Abri 28 unidades”, assegurou. Ele comentou, ainda, sobre a contratação de 545 novos agentes de saúde que, segundo o ex-prefeito, entraram “pela porta da frente”, e a realização de dois concursos públicos para professores. Yves também lembrou que, ao deixar a prefeitura, o caixa ficou R$ 119 milhões  “para o novo prefeito trabalhar”.

“Vamos para rua prefeito ver como o povo me recebe e como vai receber você. Vamos olhar a realidade nas ruas”, desafiou o novo emedebista, acrescentando que o município chegou a executar R$ 300 milhões em obras quando Fernando Bezerra era ministro da Integração Nacional, o governador de Pernambuco era Eduardo Campos e Lula o presidente da República.

Raul Henry, por sua vez, destacou a participação dos moradores de Paulista no ato de filiação. “Ninguém veio aqui trazido pela máquina da prefeitura. Quem veio aqui, veio espontaneamente, porque quer estar ao seu lado nessa jornada que estamos iniciando. Isso aqui é mais do que um reconhecimento, é a consagração da sua vida. Uma vida pública de 50 anos de trabalho, dedicada ao povo de Paulista e de todo o Litoral Norte de Pernambuco”, frisou o deputado.

De Fernando Bezerra Coelho, além do apoio durante a campanha, Yves Ribeiro recebeu a garantia da presença do governo federal no seu futuro governo, caso seja eleito. “O dinheiro do governo federal está começando a aparecer. Por isso, a partir de janeiro, se preparem. Vai ser obra em todos os cantos de Paulista. E agora a responsabilidade é nossa. Temos que organizar o nosso discurso, o nosso programa de governo, porque ninguém sabe fazer melhor do que Yves, ouvindo a comunidade, ouvindo a todos os bairros, todo mundo opinando para sair um programa de consenso com um nome que traduz a esperança do povo”, ressaltou o senador durante discurso.