Imagem desvinculada do PSB, apesar de alianças

Publicação: 01/08/2020 03:00

Nacionalmente, o PT e o PSB fazem parte da mesma articulação nacional de esquerda em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, em Pernambuco, o PT ainda faz parte do arco de alianças da Frente Popular, grupo liderado pelos socialistas.

Na avaliação de Marília, ainda que se tenha este contexto nacional e os petistas tenham retornado à aliança com o PSB em 2018, sua imagem enquanto pré-candidata está desvinculada do PSB.

“Recife sabe bem as minhas posturas em relação ao PSB, e o contexto local mostra que há uma diferença muito grande. Em 2018, houve essa aproximação, mas foi uma reaproximação por motivos pragmáticos eleitorais da época e nada impede que candidaturas que estejam contra o governo federal disputem e façam um debate sobre as cidades”, pontua Marília Arraes.

Entre as propostas da pré-candidata para a capital está o Recife Cidade Inteligente, um conceito que discute a cidade a partir de cinco eixos de discussão: saúde, educação, mobilidade, combate às desigualdades e cultura, esporte e lazer. Um dos principais pontos de destaque desta proposta é utilizar as novas tecnologias como ferramentas.