Frente Popular do Recife lança João Campos Após a convenção, que contou com depoimentos de lideranças, candidato realizou entrevista coletiva e afirmou que não terá problemas em ir a Brasília

Rosália Rangel
rosalia.rangel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/09/2020 03:00

Na convenção realizada, ontem, o deputado federal João Campos (PSB) foi confirmado oficialmente como candidato a prefeito do Recife. A Frente Popular do Recife promoveu um encontro virtual com depoimentos gravados por lideranças nacionais e dos partidos da coligação, parlamentares e de candidatos a vereador pela aliança que reforçaram o apoio ao socialista. No discurso, João Campos enfatizou a bandeira do PSB de “fazer mais por quem mais precisa”. Já na entrevista coletiva, após a convenção, disse que não terá dificuldade de ir a Brasília dialogar com os ministérios do Governo Bolsonaro “para poder pleitear o que for melhor para o Recife”.

Entre os depoimentos, João ouviu do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, uma mensagem de incentivo. “Com você, João, vamos resgatar a esperança da nova geração. Uma geração independente e sem comprometimento”, pontuou. Vale lembrar que Carlos Lupi retirou a candidatura da própria sigla (com Túlio Gadêlha) para seguir na aliança com o PSB. Foi dele a indicação da ex-secretária de Habitação do Recife Isabella de Roldão para compor a vaga de vice na chapa de João Campos.

Já na condição de candidato, João destacou o desafio de buscar atender os que mais precisam de ações da gestão pública nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e social. “Todos esses desafios são complexos. Mas tem uma forma simples de enfrentá-los e construir a solução disso. Precisamos de muita unidade e de capacidade para unir”, destacou. O candidato lembrou, ainda, que nos últimos oito anos foram alcançados muitos avanços, “mas ainda tem muito o que fazer”, garantiu.

O governador Paulo Câmara (PSB), por sua vez, destacou o perfil do aliado e sua maturidade política, enquanto o prefeito Geraldo Julio, além de ressaltar algumas das ações realizadas no seu governo, disse que João está preparado para levar o projeto do PSB à frente no Recife. A convenção seguiu todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19.