DP EM DIA » Parque aeroclube

por Rhaldney Santos

Publicação: 21/09/2020 03:00

O novo projeto da Prefeitura do Recife para o terreno do antigo Aeroclube está de acordo com o conceito de multifuncionalidade sugerido no estudo desenvolvido por iniciativa do vereador André Régis (PSDB). O parlamentar confirmou que partiu de seu gabinete a sugestão da inclusão de um parque urbano com 56.600m2 ou 38% da área do terreno; centro de saúde, área para a iniciativa privada (13.700m2) e habitação social (15.000m2) 10% da área do terreno. Segundo Régis, “o espaço para quatro torres comerciais daria suporte à manutenção da área verde e preservação ambiental.”  O vereador sugere ainda “que a prefeitura também construa no terreno um moderno centro educacional, uma escola municipal de referência.” O plano enviado à prefeitura, em audiência pública, é bem detalhado e foi produzido com apoio da arquiteta Claudia Aragão.

Mostra beneficente

Acontece no Recife, até 6 de novembro, a primeira edição da Coral Mostra Cor, em Clima de Natal, com a participação de vários arquitetos e designers renomados, convidados do designer e artista plástico Paulo Azul. A ação tem caráter beneficente, reunindo doações em prol da AMAR (Aliança de Mães e Famílias Raras), instituição fundada para acolhimento de mães e cuidadores de pessoas com doenças raras como a microcefalia. Quem for conferir as vitrines, que estarão presentes em várias lojas de decoração da capital, poderá levar doações para a entidade. O evento também homenageia o arquiteto Guilherme Eustachio, pelos seus 52 anos de profissão.

João de Olinda

O candidato a prefeito de Olinda, João Paulo (PCdoB), tem dedicado horas de atividades junto a integrantes da equipe para finalizar a proposta de programa de governo que vai ser apresentada para o eleitor durante a campanha.

João do Recife

O candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB),  está indicando que vai enfrentar de forma muito dura as fakes news. Inclusive, usando muito a Justiça. E começou acionando o Judiciário contra o vídeo falso que está atribuindo uma aglomeração à convenção da Frente Popular do Recife. Transmitido pela internet, evento ocorreu de forma virtual.