DIARIO POLíTICO » Resolvendo conflitos

por Rhaldney Santos (interino)
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/09/2020 03:00

Convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, Prefeitura do Recife e o governo do estado cria a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde (CRLS), na qual serão viabilizados acordos para a solução consensual em demandas pré-processuais e ações judiciais em curso que envolvam o Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade funcionará na sede da Defensoria Pública do Estado, no Recife. O desembargador Erik Simões, coordenador do Núcleo de Conciliação do TJPE, vai ser meu entrevistado hoje, às 9h20, na Rádio Clube AM 720 e Diario de Pernambuco TV na internet. Após o “ao vivo” o vídeo da entrevista pode ser visto a qualquer momento em nosso canal no YouTube.
 
Educação
Com médias acima de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, Petrolina por mais um ano se destaca com a melhor educação básica entre todos os municípios de médio e grande porte do estado. Petrolina saltou de 5.8 para a nota 6.2 e foi a única cidade do estado com mais de 100 mil moradores a superar a média 6, divulgou o Ministério da Educação.
 
PSB na rua
Após a convenção, João Campos não perdeu tempo e foi para a rua, emendando uma caminhada atrás da outra. Agora, o deputado federal é candidato a prefeito e vai pedir voto no Recife. Isabella de Roldão aguarda a convenção do PDT, que acontece hoje, para também colocar o bloco na rua.
 
Podemos e Cidadania
A candidatura da delegada Patrícia Domingos (Podemos) à Prefeitura do Recife será homologada hoje, às 17h, no Restaurante Catamaran, no bairro de São José. O ato, que respeitará todos os protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19, será realizado em convenção conjunta com o Cidadania, presidido pelo deputado federal Daniel Coelho. O parlamentar retirou o seu nome da disputa para construir uma aliança com Patrícia Domingos e tentar evitar um segundo turno entre PSB e PT. Ele indicará o vice na chapa. O nome mais cotado é o do empresário Zé Neto, que concorreu à Câmara do Recife em 2016.
 
Pra retornar
Turismo em recuperação. Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, adiantou que o governo já encomendou uma campanha publicitária, e no máximo em 40 dias, deve estar rodando nas mídias locais dos mercados emissores. Primeiro no Nordeste, nos estados vizinhos e depois em São Paulo. Ano passado o Aeroporto Internacional do Recife foi o mais movimentado da Região, com mais de 8,5 milhões de embarques e desembarques.
 
Democratas no Recife
A Convenção do Democratas para oficializar a candidatura de Mendonça Filho  a prefeito do Recife será hoje, no Mar Hotel, às 16h.