DIARIO POLíTICO » As pesquisas

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 26/10/2020 03:00

Cada candidato tem o seu próprio modo de fazer a leitura e principalmente divulgar os dados de uma pesquisa. Dependendo da forma de estratificação de um dado ou destaque de uma informação, o resultado pode ser mais ou menos relevante, positivo ou não. Nas últimas três pesquisas eleitorais de intenção de voto para prefeito do Recife, o candidato do Partido Novo, Procurador Charbel, pontuou com 1%. Para ele, números excelentes, considerando que sua candidatura foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral apenas na última sexta-feira. Charbel argumenta: “Se olhar a margem de erro, podemos chegar a 4%. Estamos no caminho certo. E tem um dado interessante: ainda de acordo com a pesquisa, 90% das pessoas não me conhecem. Quanto mais nos conhecerem, mais rápido chegaremos lá. Ou seja, 10% nos conhecem, e temos 1% de votos, isso é muito”.

Hoje
O líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), será meu entrevistado hoje às 9h30, na Rádio Clube AM 720, com transmissão também pelo canal Diario de Pernambuco TV no You Tube. Ricardo Barros já foi prefeito de Maringá e ministro da Saúde do governo Michel Temer.

Bicicleata
O passeio ciclístico promovido pelo partido Democratas, dos candidatos Mendonça Filho e Priscila Krause, partiu do Parque Caiara, na Iputinga, até o comitê de campanha na Torre. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo Bolsonaro no Congresso, esteve no evento e afirmou que o democrata contará com o apoio de Brasília para realizar importantes obras que estão no plano de governo da aliança Recife Acima de Tudo.

Zerar filas
O candidato a prefeito do Recife Coronel Feitosa (PSC) se reuniu com apoiadores no Vasco da Gama. “A saúde humanizada e preventiva será minha prioridade. Irei zerar as filas de consultas, exames e cirurgias e fazer funcionar, com qualidade, a estrutura de saúde já existente, requalificando os prédios e contratando profissionais capacitados”, prometeu.

Olinda
O prefeito professor Lupércio (Solidariedade) afirma, que se reeleito em Olinda, vai implantar um sistema de videomonitoramento da orla, com acompanhamento 24h, tendo câmeras de alta resolução; criação de Plano Municipal de Segurança e Fundo Municipal de Segurança e criação de grupamento ambiental.

Mais
Candidata à reeleição em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) percorre a cidade para divulgar os compromissos em uma nova gestão. E repete que fará mais pavimentação, saneamento, moradia, saúde, educação, e dará “mais dignidade para nosso povo”.