Campanha intensa a 3 semanas da eleição João Campos, Marília Arraes, Delegada Patricia e Mendonça Filho foram às ruas do Recife apresentar propostas para a população

Publicação: 26/10/2020 03:00

A três semanas da eleição de 15 de novembro, os candidatos à Prefeitura do Recife mais citados nas pesquisas de opinião intensificaram o corpo a corpo em busca de votos ontem. O postulante pela Frente Popular, João Campos (PSB), esteve no bairro da Várzea, Zona Oeste. Ele reforçou a necessidade de continuar, nesta reta final, debatendo as soluções para os problemas da cidade e “apresentando novas propostas que possam melhorar a vida das pessoas e reduzir as desigualdades ainda existentes na capital pernambucana.” O prefeiturável também pediu ajuda dos aliados, eleitores e militantes para conquistar novos apoios da população nos últimos dias de campanha.

“A gente tem muito o que enfrentar na nossa cidade, mas a certeza de um caminho de luta e conquistas é o que nos move para garantir o que ainda falta no Recife. Por isso, a gente anunciou o Crédito Popular, para auxiliar os pequenos empreendedores que precisam de uma força para recomeçar; o programa A Casa é Sua, para garantir o direito das pessoas terem segurança da sua moradia; e o Praça da Infância”, destacou João.

O prefeiturável defendeu que iniciativas que deram certo precisam continuar, como o Compaz, Faixa Azul, Hospital da Mulher, novas ciclovias, Escola do Futuro e mais creches. “Enquanto alguns vêm com ódio, eu vou com amor para construir cada uma das soluções para os problemas do Recife. Precisamos discutir propostas e não entrar em bate-boca, que não melhora a vida das pessoas”, frisou o socialista.

Marília Arraes (PT) participou de carreata na Zona Sul. Quem esteve presente percebeu que, como vem ocorrendo nos últimos dias - após a dissidência de Oscar Barreto, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores -, a prefeiturável vem reforçando a utilização do sobrenome Arraes, da cor vermelha e da estrela do PT, coisas que estavam faltando, segundo correligionários.

Durante a carreata, a petista ressaltou a crença do recifense na sua candidatura. “A carreata mostrou, mais uma vez, que os recifenses acreditam no nosso projeto. Passamos por bairros como Imbiribeira, Jordão, Ipsep e vimos que as pessoas querem uma cidade mais amiga, mais justa, menos desigual. Foi assim nos tempos do PT e será assim a partir de 2021”, pontuou Marília.

Antes da carreata, a candidata participou de uma atividade na comunidade do Coqueiral, na Imbiribeira. No porta a porta, ouviu depoimentos sobre a falta de saneamento básico, as filas nos postos de saúde e a falta de creche. “É um absurdo que em pleno 2020 as pessoas tenham que dormir em uma fila para tentar marcar uma consulta. É um absurdo que uma mãe não possa trabalhar porque não há creche para o filho. Vamos mudar essa situação a partir do ano que vem”, reforçou.

A Delegada Patrícia (Podemos) promoveu caminhada em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Na oportunidade, apresentou propostas de governo e ouviu demandas da população local.  A campanha foi recebida nas ruas da localidade, tendo destaque a participação das mulheres, que, de acordo com dados do IBGE,são responsáveis pelo sustento de quase 50% das residências na comunidade.

“Aqui na Brasília ainda tem muito esse problema de falta de esgoto, principalmente nas casas mais para dentro da comunidade, onde a situação é mais precária”, disse a moradora Paula Regina Souza.

O candidato Mendonça Filho (DEM) liderou, ao lado de sua vice, Priscila Krause, uma bicicleata com a participação de centenas de ciclistas. “Foi uma festa importante para mostrar nosso compromisso em, assim que formos eleitos, assumirmos a chance de pensar e realizar um novo plano de mobilidade urbana, com responsabilidade e tendo como foco as necessidades do recifense”, disse Mendonça Filho.

Presente no evento, o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo Bolsonaro no Congresso, afirmou que o democrata contará com o apoio de Brasília para realizar importantes obras que estão no plano de governo da aliança Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL). “Estaremos ao seu lado para ajudar a construir pontes com Brasília, para que aconteça uma transformação real no Recife” prometeu o senador por Pernambuco.

O passeio partiu do Parque Caiara, na Iputinga, passando pela Praça da Torre, Mercado da Madalena, Museu da Abolição, Clube Internacional, Ponte da Torre e finalizando, já por volta do meio-dia, no comitê da campanha dos candidatos da coligação Recife Acima de Tudo, na Rua Real da Torre, onde o ex-ministro da Educação assinou documentos de compromisso com diversos grupos ciclistas. A deputada estadual Priscila Krause disse que o “passeio teve seu percurso como uma forma de denunciar várias vias importantes que não têm ciclofaixa, revelando a importância desse modal de mobilidade e os perigos que os ciclistas enfrentam diariamente pela cidade.”