DIARIO POLíTICO » Live solidária

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 17/10/2020 03:00

O Dia do Médico inspira o sindicato da categoria em Pernambuco (Simepe) para uma live solidária. O evento vai ser realizado amanhã a partir das 16h30, com transmissão ao vivo no www.youtube.com/SindicatodosmedicosPE. Como grande atração os sucessos da banda Limão Com Mel. A comemoração vai arrecadar fundos para as instituições Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Para a presidente do sindicato, Claudia Beatriz Andrade, “este ano, a pandemia veio para implantar um verdadeiro caos na rede, mas também mostrou verdadeiros heróis nesse enfrentamento.” As doações poderão ser realizadas durante a transmissão, via QR Code que será apresentado na tela.
 
Cartões postais
João Campos (PSB) candidato a prefeito do Recife tem garantido que, se eleito, vai dar prioridade à recuperação de dois cartões postais da cidade: o calçadão da Avenida Boa Viagem e o Recife Antigo.
 
Corrupção
Patrícia Domingos (Podemos), caso eleita prefeita do Recife, vai criar o Departamento de Combate à Corrupção na Administração e Serviços Públicos. Que já tem até siglas: DECASP.
 
Insatisfação
Um petista recifense muito ligado a Lula revelou que o ex-presidente estaria profundamente insatisfeito com integrantes do partido que estão tomando posições públicas contra Marília Arraes, candidata do PT, avalizada por ele. Podem vir punições.
 
Planejamento urbano
O candidato Mendonça Filho (DEM) defende a estruturação do controle urbano da cidade atuando em três eixos: antecipação, fiscalização e punição.
 
Trabalho
Os advogados que atuam com os candidatos a prefeito estão tendo muito trabalho, para tentar tirar do ar farpas entre prefeituráveis.