"Nós vamos mandar embora o comunismo" Presidente cumpre agenda no Maranhão e, ao tomar um refrigerante da cor rosa, afirmou: "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?"

Publicação: 30/10/2020 03:00

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Maranhão ontem. Em Imperatriz, o chefe do Executivo participou da solenidade de entrega de obras. Durante discurso, Bolsonaro indiretamente teceu críticas ao governador do estado, Flavio Dino (PCdoB), um de seus rivais políticos e afirmou que o governo vai “mandar embora o comunismo do Brasil”.

Em clima de comício, o mandatário se disse feliz por estar no local, rodeado pelo povo. “Amigos do Maranhão, meus irmãos de Imperatriz, não tem preço estar no meio de vocês, povo esse que devemos a mais absoluta lealdade. Podem ter certeza que eu vim também, obviamente pela graça de Deus e pelas mãos de muitos de vocês. Nós vamos, num curto espaço de tempo, mandar embora o comunismo do Brasil. Nós não aceitamos esse regime ditatorial, onde o povo não tem vez. Nós somos a liberdade. Nós somos aqueles que não têm medo da verdade. Junto com vocês, nós construímos um novo Brasil”, disse Bolsonaro, sob aplausos de apoiadores.

O presidente ressaltou que foi bem recebido pelas cidades por onde passou mais cedo. “Não tem preço ser recebido dessa forma carinhosa e calorosa desde que cheguei no aeroporto e tenho certeza que o mesmo acontecerá até a hora de ir embora”. O presidente completou que possui um plano para o estado nordestino, a começar pelas obras.

Polêmica

O chefe do Executivo fez uma parada não prevista em Macabeira, onde parou para tomar um refrigerante. Foi então que o mandatário disparou uma piada homofóbica por conta da cor rosa da bebida. O vídeo da live no local foi postado nas redes sociais.

“Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse, rindo, após dar um gole no Guaraná Jesus. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, completou. Por fim, ele apontou: “Guaraná cor-de-rosa. Fod..., fod...”. (Ingrid Soares, do Correio Braziliense)