DIARIO POLíTICO » Prorrogado

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 30/10/2020 03:00

A impossibilidade de realizar eleições para escolher os novos integrantes do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, por conta da emergência de saúde pública provocada pela pandemia, fez com que o Governo do Estado de Pernambuco solicitasse a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros até 31 de dezembro de 2021. Projeto de lei do Poder Executivo, que propõe essa alteração, foi aprovado pela Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa.
 
Multas
João Campos (PSB) candidato à Prefeitura do Recife discorda das críticas de adversários que insinuam uma “Indústria de Multas” na CTTU da cidade. Destaca que só é multado quem desobedece alguma lei do trânsito.
 
Quem será?
Depois de ver seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (Republicanos), derreter nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro vai estudar muito seu apoio a candidatos por todo o país. Inclusive no Recife.
 
Vaquinha eleitoral
Tem candidato a vereador pelo partido Novo, que encontrou uma forma diferente de angariar recursos para a campanha. Como o partido garante não utilizar verbas do fundo eleitoral, ele criou uma vaquinha on-line para arrecadar fundos. Com 24 doações recebidas até o momento, já conseguiu levantar R$ 7,8 mil. O partido Novo tem 13 candidatos a vereador no Recife, nove homens e quatro mulheres.
 
Contra
A candidata à Prefeitura do Recife Claudia Ribeiro (PSTU) apoia a luta dos servidores públicos. A professora afirma que “se a Reforma Administrativa passar no Congresso Nacional ela vai significar o fim de funcionários públicos de carreira e a substituição desses funcionários por vários cabos eleitorais a serviço dos políticos e não da população. É por isso que estamos nas ruas lutando contra a reforma do governo Bolsonaro”
 
Pouco turismo
Mesmo com a baixa ocupação em praticamente todos os hotéis do Recife, o incremento do turismo tem sido pouco destacado nas campanhas eleitorais. Para muitos integrantes do trade, seria importante a secretaria municipal voltar a ser apenas de Turismo.
 
No guia
Chega às raias do sem jeito as intervenções de alguns candidatos a vereador no guia eleitoral. Segundo um amigo jornalista: “É um verdadeiro circo dos horrores”
 
Debate
A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), vai promover debate entre os candidatos a prefeito do Recife. Os jornais, rádios, emissoras de TVS e blogs credenciados terão livre cobertura e direito a transmissão. O evento vai ser no dia 10 de novembro às 17h30 no auditório da Livraria Jaqueira do Recife Antigo.