"NHONHO" » Salles deleta a conta no Twitter

Publicação: 30/10/2020 03:00

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deletou a conta no Twitter após ofender o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e culpa hacker pela publicação. Na noite da última quarta-feira, o membro do governo tinha reagido às críticas que o deputado tinha feito a ele no final de semana.

Salles chamou o presidente da Câmara de “Nhonho”, personagem alvo de piadas e brincadeiras por estar acima do peso no seriado mexicano Chaves. Ontem, no entanto, a publicação foi apagada e o ministro alegou “que alguém se utilizou indevidamente” da conta dele na rede social para escrever a fala ofensiva.

Os atritos na Esplanada se tornaram públicos há uma semana, após Salles chamar no Twitter o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, de “Maria Fofoca”. O que levou Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a saírem em defesa do articulador do governo com o Congresso.

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu Maia na ocasião. No último domingo (25/10), o chefe do Meio Ambiente recuou e pediu “desculpas pelo excesso”. Já Ramos, por sua vez, disse que “uma boa conversa apazigua as diferenças”. (do Correio Braziliense)