TRE confirma a candidatura de Charbel Diferentemente do que havia sinalizado o juiz da 3ª zona eleitoral, o TRE-PE considerou que a candidatura cumpriu os prazos exigidos

Publicação: 17/10/2020 03:00

Por meio de recurso julgado nesta sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) confirmou, de forma unânime pelos desembargadores, a candidatura da chapa majoritária e puro sangue do Partido Novo, composta pelo Procurador Charbel e André Teixeira, para as eleições municipais do Recife. O TRE-PE entendeu que a candidatura cumpriu todos os prazos necessários, diferentemente do que foi apontado pelo juiz da 3ª zona eleitoral no último dia 5.

O candidato afirmou que o caso não trouxe tantas interferências para sua rotina de campanha, visto que já esperava estar dentro das regras para disputar o pleito. Agora, o foco do procurador municipal é conseguir apresentar todas as suas ideias para a população do Recife.

“Precisamos de mais espaços para a população saber de nossas ideias. O município não tem recursos para seguir com os projetos que ainda estão no papel, o Estado também não, e a União muito menos. A prefeitura não tem dinheiro. Neste ano de pandemia, vai entregar para a próxima gestão com menos recursos ainda”, apontou.

Como solução para as demandas da cidade, acrescentou: “Então, temos que ser criativos e buscar recursos na iniciativa privada. Somos o único partido que respeita o dinheiro da população na campanha eleitoral. Devolvemos mais de R$ 35 milhões do Fundo Eleitoral para que o dinheiro seja usado em para saúde e educação”, disse.

O prefeiturável garantiu que muitas empresas têm o procurado para, caso eleito, começar a investir na cidade. Reiterando suas propostas de governo, falou que na  questão da saúde, por exemplo, aposta no atendimento dos hospitais privados para a população carente, além de parcerias  entre as unidades particulares e públicas. Em troca, as instituições privadas teriam um custo menor em impostos, por exemplo.

Relembrando a escolha do partido Novo em não utilizar dinheiro do Fundo Eleitoral, afirmou que sua campanha respeita “o dinheiro do cidadão antes, durante e depois da campanha, que, no nosso caso, é feita através de doações de simpatizantes”, finalizou.