O presente de aniversário de Lupércio Reeleito no dia em que completou 53 anos, prefeito de Olinda vê responsabilidade maior para segundo mandato e falou com cautela sobre o carnaval

Henrique Souza
Especial para o Diario
politica@diariodepernambuco.com.b

Publicação: 21/11/2020 03:00

O último domingo foi um dia especial na vida de Lupércio Carlos do Nascimento. Professor Lupércio (Solidariedade), como é mais conhecido, foi reeleito prefeito de Olinda no mesmo dia em que completou 53 anos. Ao contrário de 2016, quando Lupércio venceu no segundo turno, a vitória este ano foi mais expressiva: já no primeiro turno o candidato alcançou 63,62% dos votos, quase o triplo do segundo colocado. Em entrevista ao Diario, Lupércio falou sobre os desafios que enfrentará na sua segunda gestão à frente de Olinda.

“A sensação é muito boa. Mas isso aumenta mais ainda a nossa responsabilidade. Minha promessa é que vamos trabalhar muito mais pelo povo de Olinda”, afirma, já detalhando algumas obras que pretende realizar. “Vamos abrir nossa UPA municipal que vai funcionar 24h e uma nova policlínica das mulheres. Há uma obra de urbanização com investimento de R$ 70 milhões em Aguazinha e Sapucaia que já está sendo licitada. Nos nossos morros vamos investir R$ 30 milhões em encostas. E toda a cidade vai receber iluminação de LED”, promete.

Lupércio também tem planos para a orla da cidade. A ideia é trocar todos os bancos e implementar mais Academias do Bairro na localidade. Há ainda um projeto em curso de engorda da faixa de areia. Outro ponto de atenção é o Sítio Histórico de Olinda, que também deve receber a nova iluminação.

Perguntado sobre a possibilidade de cancelar o carnaval, Lupércio é reticente. “A gente sabe o quanto é importante o carnaval. Vamos agir de forma muito responsável. Estaremos acompanhando o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual e a Secretaria de Saúde municipal. Não vamos fazer um carnaval sem ter segurança para os foliões. O mais importante é a vida”, argumenta.