DIARIO POLíTICO » Pichações

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/11/2020 03:00

Essa semana tive a oportunidade de dar um passeio de carro no Recife, com um visitante que veio de outro estado. O paulistano ficou encantado com alguns recantos de nossa cidade. Avenida Boa Viagem, Marco Zero, o charme arquitetônico e bucólico do Recife Antigo. Não entramos mas falei dos museus do Forte das Cinco Pontas, do Frevo e do Sertão. Ele admirou a nossa Rua do Bom Jesus, a antiga Rua dos Judeus, eleita a segunda mais bela do mundo. Ouviu com atenção sobre a Kahal Zur Israel, a primeira sinagoga das Américas. E quis saber mais sobre a história dos judeus de Pernambuco que saíram daqui e juntaram-se ao grupo que fundou Nova York. Faço esse arrodeio para dizer que junto com o banho de história e acolhimento que recebeu o nosso visitante, muito impressionou-lhe a quantidade de pichações em diversos prédios, casas, muros e logradouros públicos por onde passamos.
 
Apoio I
Ciro Gomes (PDT),  que já gravou depoimento de apoio a para o guia eleitoral da candidatura de João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife, desembarca na cidade neste domingo. Essa aliança é uma sinalização de apoio do PSB ao PDT na corrida presidencial de 2022. Ciro vem acompanhado do presidente do partido Carlos Lupi (PDT). Além dele, Marina Silva (Rede) também está apoiando o candidato do PSB à Prefeitura do Recife.

Apoio II
Thiago Santos (UP), ex-candidato à Prefeitura do Recife pela Frente de esquerda, e partidos que compuseram a coligação declaram conjuntamente apoio a Marília Arraes no segundo turno. O PCB também optou por manifestar apoio a Marília Arraes.

O primeiro
Manuel Botafogo, de Carpina, primeiro prefeito eleito a ser recebido pelo governador Paulo Câmara no Campo das Princesas. Ele é do PDT, partido que faz parte da base do governo estadual.