DIARIO POLíTICO » Primeira visita

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 02/12/2020 03:00

A impressão causada na primeira visita do prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), a funcionários lotados no prédio sede da administração do município após ter sido eleito, foi marcada por um clima de quase festa. Já na chegada, ainda na garagem sob os pilotis do edifício, João mostrou simpatia e simplicidade ao ser recebido e fazer questão de ir até a sala dos motoristas antes de subir para encontro com o prefeito Geraldo Julio (PSB). João falou para os presentes agradecendo o apoio dos que votaram nele e dizendo que como prefeito da cidade vai trabalhar para todos os recifenses. Depois de pacientemente posar para dezenas de selfies, ele foi para a reunião de transição.
 
PT não
O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), garante: “Não haverá indicação política do PT no meu governo.”
 
Em Jaboatão
Durante a inauguração da nova sede da Casa da Esperança, em Candeias, o prefeito Anderson Ferreira (PL) avisou que novos convênios serão firmados entre a Prefeitura do Jaboatão e creches do município. Quando assumiu o mandato em 2017, em Jaboatão só havia quatro creches e atualmente são 21. Além de novos convênios, a prefeitura conta com mais quatro unidades construídas para inaugurar.
 
É do Sertão
Miguel Coelho (MDB), reeleito prefeito de Petrolina, às margens do Rio São Francisco, se consolida com a maior votação proporcional na região entre as grandes cidades. O político sertanejo obteve 76,19% dos votos válidos, a mais expressiva em toda a história do município. O pleito consagrou para Miguel a maior percentagem dentre todas as cidades com mais de 200 mil eleitores no Nordeste.

Frente
Ouvi nos bastidores uma conversa intrigante sobre uma possível rearticulação de partidos para a retomada das conversas sobre uma aliança política: haveria espaço e seria o momento para os partidos PDT, PSB, PV e Rede pensarem em algum tipo de união para garantir uma expressiva bancada ou frente de centro-esquerda?

Sem parar
Keko do Armazém (PL), prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, revela que ainda não teve tempo de parar para comemorar a vitória. Após o resultado das urnas, já na segunda-feira emendou reuniões para a transição.
 
Vai falar
O presidente do partido MDB – PE, o deputado federal Raul Henry, será meu entrevistado hoje no programa Manhã na Clube, na Rádio Clube AM 720. Política em Brasília com a retomada das atividades na Câmara Federal, os cenários nacional e local pós eleições municipais e as perspectivas em Pernambuco para 2022.... A entrevista começa às 9h30 e vai ser exibida no canal Diario de Pernambuco TV pelo YouTube.