Em busca de apoio em Pernambuco Candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira esteve no Recife para reunião com o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos

Henrique Souza e Thayse Lira
Especial para o Diario
politica@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/01/2021 03:00

A menos de três semanas da eleição para presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato ao cargo, esteve em Pernambuco ontem e se reuniu pela manhã com o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O progressista também se encontrou com parlamentares pernambucanos como Felipe Carreras (PSB-PE), Eduardo da Fonte (PP-PE), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), André de Paula (PSD-PE), Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), André Ferreira (PSC-PE) e outros. Ainda estavam presentes políticos de outros estados, como Roraima, Minas Gerais e Amazonas.

“Ouvimos os projetos e propostas do parlamentar, em especial no tocante à Federação e à autonomia dos estados e municípios. Arthur Lira também ressaltou o desejo de contribuir, no âmbito do Poder Legislativo, para a superação desse grave problema que o Brasil vive não apenas por causa da pandemia, mas também devido às crises econômica e social”, contou o governador Paulo Câmara.

Arthur Lira disputa a presidência da casa com o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Lira garantiu que, caso eleito, fará uma gestão democrática e independente. “Estamos indo aos estados para ouvir os deputados, conversar sobre os temas do Brasil, falar sobre o que vai acontecer administrativamente na nova gestão da Câmara dos Deputados e dar voz a todos os deputados”, afirmou.

“Nessas visitas, também estamos ouvindo dos governadores e prefeitos de capitais quais são as perspectivas e os gargalos, onde a Câmara dos Deputados e a presidência, com o respaldo dos deputados e seus líderes, podem influir para que os problemas do Brasil, em 2021, como o crescimento da nossa economia, o desenvolvimento das pautas sociais e as questões das reformas possam andar com tranquilidade”, completou.

Presente na reunião, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) aponta que o foco de Arthur não é garantir apoio apenas do PSB e sim de todos os partidos do estado, por isso a presença de vários deputados. O parlamentar acrescentou ainda que há uma divisão na bancada do PSB. “Tem uma parte da bancada que está ao lado de Arthur e outra parte apoia Baleia”, frisou.

Outro que também esteve no encontro, o deputado federal Felipe Carreras, apoiador de Arthur Lira, elogiou o alagoano. “Vejo hoje Arthur Lira como o melhor candidato para presidir a Câmara, para fazer com que os deputados possam exercer os seus mandatos na plenitude.”