Eriberto Medeiros prevê vitória de Lira Presidente da Assembleia Legislativa disse acreditar que o correligionário "é o melhor nome" para representar a Câmara dos Deputados

Thayse Lira
Especial para o Diario
politica@diariodepernabuco.com.br

Publicação: 15/01/2021 03:00

Entrevistado ontem pelo titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, na Rádio Clube,  o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, disse acreditar na vitória de Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara. “Pelos sentimentos que são externados pelos eleitores que são os deputados federais, tenho palpite que Arthur Lira será o próximo presidente da Câmara”, afirmou. O principal adversário de Lira é Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mais do que acreditar na vitória de Arthur Lira, Eriberto torce pelo correligionário. “Acredito que é o nome, neste momento, que certamente irá representar melhor aquele parlamento”, afirmou. “Eu tenho certeza que pela experiência que ele tem, irá fazer um brilhante trabalho”, completou. O presidente da Assembleia Legislativa esteve na visita que Arthur Lira fez ao governador Paulo Câmara na última quarta-feira, que contou com a presença do prefeito do Recife, João Campos, e de alguns deputados do PSB.

Ainda na entrevista, Rhaldney Santos questionou Eriberto sobre os principais objetivos da Alepe para 2021. “Assim como todo o parlamento, nós tentamos mostrar à população pernambucana a importância do parlamento na vida das pessoas”, frisou Eriberto, afirmando que é “onde nasce os direitos e as leis”.

Para Eriberto, o sentimento de responsabilidade é o que o inspira. “Após passar a pandemia, iremos buscar cada vez mais nos aproximar da população, trazer a população para nossa casa”, afirmou Eriberto, concluindo que enquanto isto, continuará realizando o trabalho de forma virtual, sempre com o objetivo de aproximar a população da Assembleia.