DIARIO POLíTICO » PCR e TJPE

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/01/2021 03:00

O prefeito do Recife, João Campos , visitou o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ele foi recebido pelo presidente Fernando Cerqueira e por desembargadores do TJPE. Na ocasião, João falou da importância da parceria entre as instituições em prol da população do Recife: “Que a gente possa colocar a Prefeitura do Recife à disposição do Tribunal, para o que o Tribunal precisar, para expandir as suas atividades, para garantir o bom exercício da atividade judiciária e democrática na nossa cidade, e que a gente possa fazer parcerias para projetos inovadores”, comentou o prefeito. O presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, afirmou: “Aqui como casa de justiça, nós realizamos um trabalho em prol da sociedade, da paz social, e estamos também presentes, de mãos dadas, com o poder público, seja ele em qual esfera for, para que nós possamos realizar um trabalho em prol da nossa população. Desejamos uma administração exitosa, em todos os sentidos.”
 
Em campanha
Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) cumpriu agenda em Pernambuco. O parlamentar visitou o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Lira o preferido do presidente Bolsonaro, também se reuniu com parte da bancada federal pernambucana. O progressista destacou que, se eleito, sua gestão será democrática, vai ouvir todos os deputados e a Casa vai ter altivez e independência para pautar e votar temas de interesse da população brasileira. A eleição do novo presidente está marcada para o dia 1º de fevereiro.
 
Solicitação
A prorrogação, por 180 dias, do estado de calamidade pública em Pernambuco e nos municípios foi aprovada pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública. Dos 184 municípios pernambucanos, 173 tiveram seus pedidos aprovados nos Colegiados.

Não solicitaram
Os 11 municípios que ainda não encaminharam a solicitação, o que poderá ser feito até o mês de fevereiro, de acordo com o presidente da Comissão de Justiça, Waldemar Borges (PSB), são: Altinho, Araripina, Casinhas, Cedro, Ipubi, Machados, Mirandiba, Orobó, Ouricuri, Pombos e São José do Belmonte.
 
Prioridade
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), afirma que uma das prioridades  nesse início do segundo mandato é garantir que os alunos da rede municipal voltem às salas de aula. “Todas as unidades de ensino estão sendo adequadas às normas de enfrentamento à Covid-19. Professores e profissionais estão recebendo as orientações necessárias para acolher os estudantes com segurança.” Confirma o gestor. O início do ano letivo nas escolas de Jaboatão está previsto para 9 de março e a expectativa é de que haja um incremento de cerca de 14 mil novos alunos na rede.