André Ferreira é vice-líder do governo na Câmara Deputado federal pernambucano, que está no primeiro mandato, afirmou que pretende "distensionar" a relação entre os poderes Executivo e Legislativo

Publicação: 23/02/2021 03:00

O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) é o novo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. O parlamentar pernambucano, que está em seu primeiro mandato, aceitou o convite e se alia à gestão do governo Bolsonaro (sem partido). De acordo com a assessoria, o parlamentar chegou “para ajudar a gestão do presidente Jair Bolsonaro a destravar as principais reformas em tramitação”.
 
“É uma nova e desafiadora missão. Fico feliz de ter o meu trabalho no Parlamento reconhecido. Vou trabalhar para distensionar a relação entre o Executivo e Câmara e atuar para aprovar as reformas necessárias para que a economia volte a aquecer e o país retome o crescimento”, afirmou o novo vice-líder do governo.
 
Ferreira (PSC) já realizou alguns encontros com o presidente da Rbepública para conversar sobre demandas e projetos para o estado. Recentemente, o deputado também esteve em Brasília junto ao seu irmão Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na comemoração da vitória do novo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Perfil político

Com forte ligação e da ala ideológica evangélica, André chegou à Câmara em 2019 e está exercendo o primeiro mandato de deputado federal. Antes, foi vereador do Recife por dois mandatos e deputado estadual por um mandato. No primeiro ano de mandato como deputado federal, assumiu a liderança do seu partido, o PSC, na Câmara, sendo reconduzido no ano seguinte.