DIARIO POLÍTICO » Incentivo

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 23/02/2021 03:00

São diversas as empresas que têm dado incentivos aos funcionários para que usem meios de transportes sustentáveis como bicicletas e/ou façam deslocamentos por caminhadas. Tudo para melhorar o meio ambiente e a saúde do trabalhador. Na verdade é um jogo de ganha ganha. O funcionário que adoece menos, não falta ao trabalho, produz mais e provoca menos gastos com despesas médicas. Nesta linha de sustentabilidade, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou à prefeita de Ipojuca, Célia Sales, a construção de uma ciclovia ao longo da rodovia Frederico Loyo e da PE-09 para permitir o deslocamento em segurança de funcionários da rede hoteleira e turismo da região. A solicitação também foi encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco. “A região tem grande movimentação de funcionários do setor hoteleiro e de turismo. E também é um meio de transporte mais sustentável e menos poluente”, explicou Eduardo da Fonte. Torcemos par que tudo dê certo e funcione, pois é bom para todos.

Protesto
Após a divulgação do relatório da PEC Emergencial, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Danilo Cabral, afirmou que a proposta de extinguir o piso para gastos de saúde e educação vai provocar o subfinanciamento destas áreas. O parlamentar defende que o pagamento do auxílio emergencial não pode estar condicionado a cortes em áreas essenciais para a população.

Susto
O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) sofreu um Acidente Vascular Transitório na última sexta-feira (19), enquanto apresentava seu programa de rádio. O parlamentar passou por exames no Hospital Memorial São José e está em observação na unidade sem apresentar sequelas. “Estou bem apesar do susto”, disse o deputado à coluna.

Acessível
O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou em segunda votação, de autoria do deputado Wanderson Florêncio (PSC), que obriga parques e praças públicas a ter pelo menos 10% dos brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência.

Estratégia
Integrante da comissão que discute a Reforma Tributária no Congresso Nacional, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), em conversa com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ouviu dele que o relatório está pronto para ser discutido pelo grupo.“Vamos trabalhar pela simplificação, mas também pela redistribuição dos tributos”, asseverou Alencar.

Dona Lindu
O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) esteve no Parque Dona Lindu e afirma que percebe falta de manutenção em um dos principais espaços de lazer da Zona Sul do Recife. É preciso que a prefeitura tenha mais atenção e realize a manutenção periódica”, destacou Wanderson Florêncio.